Debaixo de chuva na reta final, o ciclista britânico Mark Cavendish venceu neste sábado (12) a 8ª etapa da Volta da França. Mas a liderança na classificação geral da prova continua nas mãos de Kim Kirchen, de Luxemburgo, que terminou o dia em 41º lugar.
Competição mais importante do ciclismo mundial, a Volta da França já não contou na etapa deste sábado com a participação do ciclista espanhol Manuel Beltrán. Ele foi expulso da prova na sexta-feira (11), após o resultado positivo de seu exame antidoping.
Indiferente ao problema de Manuel Beltrán, Cavendish completou o percurso deste sábado, com 172,5 quilômetros entre Figeac e Toulouse, em 4h02m54. O alemão Gerald Ciolek foi o segundo colocado na etapa, enquanto o francês Jimmy Casper chegou em terceiro.
Único brasileiro na Volta da França, Murilo Fischer foi muito bem na etapa deste sábado, ao chegar em 28º lugar. Assim, ele aparece na 59ª posição na classificação geral da prova.
Neste domingo (13), os ciclistas irão percorrer 224 quilômetros, entre as cidades de Toulouse e Bagneres-de-Bigorre, na 9ª etapa da Volta da França.