Ciclista brasileiro termina em 15º na disputa do Omnium no Mundial

O brasileiro Gideoni Monteiro terminou em 15º lugar na disputa do Omninum no Mundial de Ciclismo de Pista, que está sendo realizado na França, na cidade de Saint-Quentin-en-Yvelines. Já a medalha de ouro acabou sendo conquistada pelo colombiano Fernando Gaviria.

Assim, Gideoni piorou o seu resultado em comparação com o primeiro dia de competições, pois fechou a sexta-feira na oitava colocação no Omnium. O brasileiro estreou com o nono lugar na prova de Scratch. Na sequência, Gideoni foi o quinto melhor na Perseguição Individual. Depois, garantiu a décima colocação na prova de Eliminação.

Neste sábado, Gideoni participou de mais três provas. Dessa vez, Gideoni foi o 17º no Contra-Relógio de 1 Quilômetro, o 19º na Flying Lap e o 12º na Prova por Pontos. Com isso, encerrou a disputa do Omnium com 112 pontos e em 15º lugar na classificação final.

Já o colombiano Fernando Gaviria garantiu a medalha de ouro com 205 pontos. O pódio do Omnium foi completado pelo australiano Glenn O’Shea, o segundo colocado, com 190 pontos, e pelo italiano Elia Viviani, o terceiro, com 181 pontos.

Outro brasileiro a competir neste sábado na França, Flávio Cipriano foi eliminado na fase de classificação da prova de velocidade ao ficar apenas na 32ª colocação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo