Ciclismo recebe apoio do Cates

Mesmo se perder o status de capital do ciclismo brasileiro, Curitiba não pode reclamar que ficou sem o melhor da festa. Desde o fim do ano passado, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está trabalhando para ampliar o espaço de formação de novos atletas para a modalidade.

Um bom exemplo disso foi a implantação da disciplina de ciclismo em algumas unidades dos Centros de Aprimoramento de Talentos Esportivos (Cates), projeto criado para fomentar a formação e que atende às comunidades. Além do Cates, a Smel ainda tem o Programa Conviver, que abre espaço nas escolas municipais para a comunidade de seu entorno, incluindo assim a modalidade de ciclismo. “São alternativas para desenvolver várias atividades esportivas, incluindo o ciclismo”, explica o secretário Juliano Borguetti.

Outra ação da Smel foi ampliar os trabalhos no velódromo do Jardim Botânico, colocando à disposição das escolas de seu entorno três estagiários e dois professores de Educação Física, que se unem ao coordenador do espaço, o professor Adir Romeo.

Errata

Na matéria publicada sábado pela Tribuna, foi erroneamente informado que Juliano Borghetti já teria agendado uma reunião com a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marina Taniguchi. Na verdade, Juliano ainda vai tentar agendar a reunião, onde fará a solicitação oficial do espaço na Praça Plínio Tourinho, para que sirva de sede para a seleção brasileira, quando estiver em treinamento na capital paranaense, além de servir como subsede da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo