A prova de ciclismo na Olimpíada de Londres será disputada nas ruas da capital inglesa, como também em um circuito de montanhas que passa o redor do Box Hill, na cidade de Surrey. Essa é a oportunidade para quem não comprou ingressos possa assistir, ao menos, uma prova nos Jogos. Porém, o Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog) anunciou que pretende cobrar os bilhetes nos melhores lugares para essa prova, segundo informou o jornal The Independent.
Com a possível venda de ingressos, o Comitê contradiz o que foi decidido anteriormente, de não vender algumas das entradas para a prova de ciclismo de estrada. Assim, muitas pessoas não poderão acompanhar de perto um ídolo britânico. O campeão mundial Mark Cavendish busca em Londres o primeiro ouro em Olimpíadas.
Segundo o chefe executivo de Londres 2012, Paul Deighton, disse que é “perfeitamente adequado considerar a possibilidade de cobrar pelos bilhetes”. “Box Hill é um setor de visão privilegiada. A corrida dos homens vai passar por volta de lá nove vezes. É melhor, francamente, do que estar no início e chegada no Mall. A questão é como lidamos com isso, e se devemos ou não cobrar os ingressos”, acrescentou.
Em janeiro, a organização aumentou quatro vezes mais a quantidade de lugares. Cerca de 15 mil espectadores poderão acompanhar a prova do ciclismo de estrada nas arquibancadas. E o Locog ainda deve vender 4 milhões de ingressos para diferentes modalidades nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.