O lateral-direito Cicinho vai reforçar o Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista, em jogo ainda sem data marcada (pode ser sábado ou domingo), contra o Guarani, em Campinas. O jogador foi julgado nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) e liberado para voltar ao time.
Cicinho foi expulso do jogo diante do Guarani, pela 18.ª rodada do Paulistão, depois de dar um carrinho lateral, recebendo o cartão vermelho direto. No julgamento realizado nesta segunda-feira pela Primeira Comissão Disciplinar, o jogador foi punido com dois jogos de suspensão. Mas, como a decisão não foi unânime, o advogado do clube, Marcelo Lippi, recorreu e reduziu a pena para uma partida, já cumprida.
Desta forma, o lateral, que desfalcou o Palmeiras diante do Comercial, neste domingo, no Pacaembu, volta a ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador também terá os retornos de Márcio Araújo e Patrik, que cumpriram suspensão diante do time de Ribeirão Preto, e de João Vitor, que foi poupado.
“Vamos ter a volta de alguns jogadores importantes e pode ser que eu mude uma ou duas peças, inclusive de esquema tático. Vou pensar nesta possibilidade durante a semana”, comentou Felipão, que ainda não terá Valdivia e Luan, que seguem se recuperando de lesões.