A eslovaca Dominika Cibulkova faturou neste domingo o título do Torneio de Stanford, nos Estados Unidos, que é disputado em quadra dura e já serve de preparação para o Us Open, Grand Slam que será disputado em Nova York no final de agosto. E a conquista veio de forma especial por ser com uma vitória de virada sobre a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4 do ranking da WTA, por 2 sets a 1 – com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
Especial porque há cerca de sete meses Radwanska proporcionou à tenista da Eslováquia a pior derrota da história de uma final de torneio da WTA. Com uma “bicicleta” – jargão do tênis usado para quem vence por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0 -, a polonesa conquistou o título do Torneio de Sydney, na Austrália.
Desta vez, Cibulkova mostrou superação em quadra para vencer a rival. Saiu perdendo com a derrota no primeiro set, conseguiu o empate e, na terceira parcial, teve que devolver duas quebras de serviço causadas por duas duplas-falta para, depois, ganhar os quatro games finais e ser campeã pela terceira vez na carreira.
AZERBAIJÃO – A ucraniana Elina Svitolina, revelação de apenas 18 anos, faturou neste domingo o título do Torneio de Baku, no Azerbaijão. Na decisão, ela derrotou a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Esta é a segunda conquista da tenista da Ucrânia na carreira – venceu em Pune, na Índia, na temporada passada.