Cianorte vence Londrina e alcança a liderança

Cianorte inteira dormiu eufórica na noite de ontem. Jogando no Estádio Albino Turbay, o Leão do Vale passou pelo Londrina, por 2 x 0, e vai pra última rodada do 1.º turno dependendo apenas de seus esforços para conquistar vaga antecipada na final do Paranaense. Além de obter a liderança na tabela, o atacante Henrique também marcou o seu e assumiu a artilharia isolada do campeonato, com 8 gols.

A campanha invicta do Leão no Estadual reflete o trabalho realizado por sua diretoria, que manteve a maioria do elenco que defendeu a camisa do clube no ano passado. Na ocasião, o Cianorte conquistou o título de campeão do interior no Paranaense.

Para este ano, apesar de sempre tratar do assunto com cautela, a diretoria já vê que a possibilidade de título do 1.º turno não é mais um sonho. Virou realidade. Terminado o jogo de ontem, o presidente do Cianorte, Marco Franzato, chegou a ressaltar que a campanha do clube representa o fortalecimento do Estadual como um todo. “Só vamos ter futebol forte no Paraná se também tiver time do interior disputando o título. Esse é o grande mérito pra valorizar nosso campeonato. Esperamos conseguir uma vitória na próxima rodada [contra o Arapongas fora de casa] pra ficar com o título”, ressaltou.

Novamente líder isolado do Estadual, com 24 pontos, o Cianorte soube suportar certa pressão da equipe do Londrina no primeiro tempo. O Tubarão apostou em um meio-campo compacto e na marcação forte, surgindo assim diversos contra-ataques que deram oportunidade da equipe visitante abrir o marcador.

No entanto, novamente faltou pontaria ao Londrina, que no início da etapa final chegou a ir pra cima dos anfitriões. O castigo veio aos 6 minutos, quando Felipe Pinto cobrou falta na área e Pablo subiu de cabeça no meio da zaga do Tubarão, abrindo o marcador pro Cianorte. O placar poderia ter sido ampliado aos 23, quando Danilo fez defesa milagrosa. No entanto, dois minutos depois, Henrique aproveitou cruzamento na área e marcou o segundo gol do Cianorte e fechou o marcador.