Valquir Aureliano |
Daniel Marques fez dois gols para o Leão do Vale. |
Num jogo emocionante, o CAC/Lusa perdeu de uma só vez a invencibilidade e a liderança do returno da Copa Paraná. Em casa e num gramado encharcado, a equipe de Cambé foi derrotada pelo Cianorte, novo ponteiro da competição.
A Lusinha, que não perdia há três meses, saiu para o intervalo vencendo por 3 a 1, após sofrer gol de Daniel Marques logo no início. Mas no segundo tempo o Leão do Vale voltou com força total: Edu Gaúcho descontou aos 9, Daniel Marques empatou de falta aos 32 e Felipe decretou a virada aos 43. A virada extraordinária alterou o ânimo dos jogadores e após a partida houve confusão, controlada pela Polícia Militar.
Com a vitória, o Cianorte ultrapassou a própria Portuguesa e assumiu a ponta do returno, com 14 pontos – um a mais que o adversário de ontem e que o Toledo.
No outro jogo de ontem, o J. Malucelli bateu o Adap Galo por 3 a 1, no Barigüi, e pulou para o quarto lugar, com 12 pontos. A vitória também foi de virada – Fernando Gaúcho abriu o placar no primeiro tempo para o time de Maringá, mas Marcelo, Leandro e Carlos Alberto anotaram na segunda etapa para o Jotinha.
O vencedor do segundo turno disputa a final da Copa Paraná com o Londrina, campeão do primeiro.