O Cianorte venceu o Galo Maringá por 2 a 1, ontem, mas o resultado ficou em segundo plano no Estádio Albino Turbay, de Cianorte, devido a uma tragédia. Uma parte da arquibancada metálica desabou, causando ferimentos em cerca de 20 torcedores, dos quais 16 foram hospitalizados. Houve dois casos de vítimas com fratura exposta: uma na perna, outra no braço.
O acidente aconteceu na comemoração pelo gol da vitória, aos 20 minutos do segundo tempo. O jogo foi paralisado durante cinco minutos, enquanto os médicos de plantão colocavam os feridos em uma ambulância.
A tragédia ocorreu na partida em que o Albino Turbay recebeu seu maior público este ano – 2.180 pagantes (renda de R$ 23.880,00).
Leandro Temporim, autor dos dois gols do Cianorte, abriu o placar aos 11?, ainda no primeiro tempo. Mas o atacante substituto do experiente Sinval (que está contundido) parou de comemorar o segundo gol ao ouvir o barulho causado pela queda da arquibancada.
Aos nove minutos da etapa final, Didi fez o gol do visitante, que atuava com um jogador a menos desde o final da primeira etapa, quando o meia Renatinho foi expulso ao discutir com o árbitro Evandro Rogério Romann.
Numa noite sem motivo para festa, o Cianorte subiu do terceiro para o segundo lugar do grupo A (16 pontos). Já o Galo caiu para a sexta posição (11). O líder da chave é o Atlético (17).