Para os torcedores do Cianorte que haviam ficado desanimados com os últimos confrontos contra o Arapongas, uma recompensa no primeiro jogo da final do interior no Campeonato Paranaense. Na noite de ontem (03), no estádio Albino Turbay, o Leão do Vale venceu a equipe visitante por 2 x 0, ficando em vantagem para o jogo de volta.
Arapongas até entrou em campo com a moral de ter vencido o Leão do Vale, do técnico Paulo Turra, dentro de seu domínio na última rodada do returno, mas acabou surpreendido por um gol aos 15 minutos. Paulinho cruzou e Netinho se antecipou aos defensores da equipe visitante para abrir o placar pro Cianorte. “Tive sorte”, admitiu o jogador, sobre um desvio na zaga alviverde.
Zangado com a atuação de seu time, o técnico Paulo Roberto, do Arapongas, chegou a colocar o meio-campo Edu Amparo, um dos principais destaques da equipe no torneio, mas que estava no banco de reservas até o intervalo da partida. No entanto, foi o Cianorte quem ampliou o marcador, com Felipe, capitão do Leão, após nova jogada iniciada por Paulinho, aos 5 minutos do 2º tempo do confronto.
A decisão final do título do interior foi homologada pela Federação Paranaense de Futebol para domingo, no estádio dos Pássaros, em Arapongas. O campeão recebe um prêmio de R$ 50 mil da RPC, rede de televisão que transmite o Campeonato Paranaense. O Cianorte é o atual dono do título.