A equipe do Cianorte joga hoje, às 20h, o seu futuro na Série D. Pelo jogo de volta das oitavas de final, o Leão do Vale vai até Itápolis, interior de São Paulo, para enfrentar o Oeste, no estádio Municipal dos Amaros.

continua após a publicidade

Na partida de ida, em Cianorte, a equipe paranaense perdeu por 1×0. Para a partida da volta, o Leão do Vale precisa da vitória. Se for por 1×0, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Caso ganhe por um placar mais elástico, o Cianorte garante a classificação no tempo regulamentar.

O vencedor enfrenta nas quartas de finais o ganhador de Juventude-RS e Mirassol-SP, que fazem a segunda partida no domingo, em Caxias-RS. No primeiro confronto, vitória dos paulistas por 2×0.

A motivação do Leão do Vale pode vir do próprio adversário, já que atuando em seus domínios o Oeste vem oscilando. Na primeira fase, jogou quatro partidas no Municipal dos Amaros e obteve duas vitórias e duas derrotas – uma delas para o Operário de Ponta Grossa.

continua após a publicidade

Mas a preocupação é que, por outro lado, o Cianorte venceu apenas um jogo fora de casa na fase classificatória, contra o Metropolitano-SC. Em quatro jogos longe do Albino Turbay, foi uma vitória, dois empates e uma derrota da equipe comandando por Gilberto Pereira. Para a partida decisiva o treinador tem todo o elenco à disposição.