O Cianorte já tem um novo comandante para a disputa do Torneio da Morte. Confirmado na tarde de ontem pela diretoria do clube do interior, o técnico Leandro Niehues assume o Leão do Vale com a missão de livrar o clube do rebaixamento. “Aceitei o desafio junto à diretoria e comissão técnica porque sempre tive respeito e admiração pelo Cianorte. Esse clube sempre almejou e está acostumado a buscar coisas maiores. Esta situação é inusitada e vamos reverter isso” afirmou o treinador.

continua após a publicidade

De acordo com o técnico, além da identificação com o time, outro motivo que contribuiu para o acerto com o Cianorte foi a amizade com o preparador físico Fábio Maraston, profissional com quem trabalhou do fim de 2012 até meados de 2013 no Figueirense, onde Niehues foi gerente de futebol.

O primeiro desafio do treinador acontece no domingo, diante do Arapongas, no Estádio dos Pássaros – justamente o último trabalho de Niehues, que aos 41 anos também acumula passagens pelo Atlético e J. Malucelli.

Adiado

continua após a publicidade

O julgamento da ação que o Cianorte move na justiça comum contra a CBF, pleiteando vaga à Série C desse ano, foi adiado. O desembargador responsável por julgar o recurso no Tribunal de Justiça do Paraná pediu vista do processo – procedimento que permite um maior conhecimento do conteúdo dos autos -, e a decisão deverá sair na próxima terça-feira.