Cianorte segue mandando na Quartona do Brasileirão

Apenas uma improvável combinação de resultados pode tirar do Cianorte a classificação para a segunda fase da Série D do Brasileiro. Na tarde de ontem, após vitória sobre o Cerâmica-RS, por 2 x 1, no estádio Albino Turbay, a equipe paranaense permanece na liderança do Grupo A7 do campeonato, com 13 pontos.

Invicto na competição, com quatro vitórias e um empate, o Leão do Vale teve seus dois gols feitos por Diego Dedoné. “Poderíamos ter ampliado. Fomos uma equipe que jogou consciente”, avaliou o diretor de futebol do clube, Adir Kist. Marcão chegou a descontar para o Cerâmica, mas o Cianorte manteve o resultado que lhe coloca em condições favoráveis no grupo. “Vamos brigar pela liderança [até o fim do turno]”, comemorou o diretor de futebol do Cianorte, Adir Kist, após a vitória de ontem. “Acho que a vaga já chegou”, completou, com fé na manutenção da boa campanha, embora ainda exista remota possibilidade de o Leão ficar de fora da próxima fase.

Com 13 pontos na tabela, a equipe paranaense permanece com a maior pontuação geral do campeonato. Apenas o CSA-AL, do Grupo A4, que também venceu no final de semana, tem o mesmo retrospecto. Na próxima rodada, o Cianorte joga contra o Concórdia-SC, na casa do adversário.

Revés

O Arapongas sofreu ontem sua primeira derrota na Série D do Brasileiro, levando também seus primeiros gols na competição. No Monumental do Sesi, em Blumenau, o Metropolitano-SC permaneceu na liderança do Grupo A8, com 9 pontos, após levar a melhor sobre a equipe paranaense e vencer por 2 x 1. Bruno Rangel abriu o marcador para os donos da casa, Rafhael Lucas chegou a empatar, mas Rafael Santos garantiu a vitória catarinense.

Apesar de sair temporariamente da zona de classificação para a próxima fase, mantendo-se com 6 pontos, o diretor de futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes, afirmou que continua em busca da vaga. “Não tem nada perdido”, disse.

Para a próxima partida, em casa, contra o Juventude-RS, no estádio dos Pássaros, Sidiclei Menezes afirmou que sua equipe pretende contar com a volta do atacante Baiano e a possível estreia do recém-contratado atacante Fábio. “A partir de amanhã (hoje) vamos ver se esses jogadores [atualmente no departamento médico] vão ter condições”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo