Vivendo sua pior sequência de jogos no Estadual 2012, o Corinthians Paranaense tenta buscar a reabilitação contra nada mais nada menos que a sensação do campeonato. Na tarde de hoje, o Timãozinho da capital recebe o ainda invicto Cianorte, no Ecoestádio.
No duelo contra o Leão do Vale, o Corinthians não poderá contar com o meia-atacante Willian, que machucou o joelho na partida contra o Atlético. O treinador Leandro Niehues chegou a confirmar que já definiu o substituto, mas preferiu manter o suspense na escalação.
Niehues disse que espera uma partida equilibrada contra o Cianorte, descartando a hipótese de desmotivação no elenco após três derrotas consecutivas. Para tentar se reabilitar quebrando a invencibilidade dos visitantes, o técnico chegou a conversar com seus comandados e pedir que não se abalem com a sequência de resultados. “Tem que ter um pouco mais de calma, pois as coisas vão acontecer pra gente”, ressaltou, lamentando principalmente o revés contra o Roma Apucarana, no Janguitão: “Foi um acidente aquilo que aconteceu”.
No Leão do Vale, apesar da euforia pela possibilidade de conquista do 1.º turno do Estadual, e de a torcida prometer vir em bom número ao Ecoestádio, o diretor de futebol Adir Kist prefere mandar a responsabilidade pra dupla Atletiba. “Pra nós, é jogo a jogo. Não deixamos de ser o Cianorte. Coxa e Atlético não deixaram de serem eles mesmos. Não estamos afrontando ninguém. Queremos a Série D (do Campeonato Brasileiro) e a Copa do Brasil”, disse.
Contra o Corinthians, o Cianorte contará com pelo menos dois desfalques. O zagueiro Ligger levou o terceiro amarelo contra o Coritiba e o volante Cleiton foi expulso. Apesar da possibilidade remota de entrar em campo, o atacante Henrique, artilheiro do Campeonato Paranaense, com 7 gols, também não deve atuar contra a equipe da capital paranaense na tarde de hoje.