O Cianorte perdeu a oportunidade de garantir uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Vale perdeu por 2 a 1 para o Mogi Mirim, na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay, e acabou sendo desclassificado nas cobranças de pênaltis – o clube paulista venceu por 4 a 2.
O jogo
Como precisava da vitória, já que havia perdido em casa por 2 a 1, o Mogi Mirim partiu pra cima do Cianorte e abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Ronei bateu com qualidade e fez 1 a 0 para o time paulista.
Com o revés sofrido, o Leão do Vale passou a pressionar, mas faltava mais tranquilidade aos jogadores do clube paranaense. Para o segundo tempo, o Cianorte voltou com o mesmo time e, desta vez, teve mais capricho no momento da finalização.
Aos seis minutos, o gol de empate veio com Dedóne, após sobra dentro da área do Mogi Mirim. Entretanto, aos 13 minutos, o time paulista voltou a estar à frente no placar. João Paulo deixou sua marca no Estádio Albino Turbay. Com o resultado, a vaga na Série C foi decidida nos pênaltis.
Na decisão, Paulinho e Cleiton perderam as penalidades para o time da casa. Já o Mogi Mirim converteu quatro cobranças e comemorou o acesso para a Série C. Final nas penalidades: 4 a 2 para o clube paulista.