Dono de melhor campanha do que o adversário ao longo da Série D do Brasileiro, mas precisando reverter o resultado do último final de semana, o Cianorte define amanhã sua permanência no campeonato. Em busca de êxito diante do Juventude, a equipe paranaense realizou campanha para motivar o elenco e convocar torcedores para o duelo no estádio Albino Turbay.

continua após a publicidade

Uma reunião com os jogadores, abordando a trajetória do Leão do Vale durante o campeonato, de acordo com o diretor de futebol do clube, Adir Kist, foi um dos trabalhos realizados durante a semana para tentar avançar de fase na Série D do Brasileiro. “Nossa campanha nos credencia a acreditar que podemos reverter. É o tipo do jogo que vai necessitar de algo a mais”, disse.

Até o momento, o Cianorte tem cinco vitórias, três empates e uma derrota. A equipe gaúcha tem uma vitória a menos, o mesmo número de empates e um revés a mais. A perda da invencibilidade do Cianorte ocorreu somente no último final de semana, contra o Juventude, por 3 x 1, em Caxias do Sul.

Devido ao resultado, a equipe paranaense se classifica no caso de vitória por 2 x 0, já que balançou as redes no estádio do adversário. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis. Caso sofra um gol, o Leão se classifica direto se vencer por três de diferença. Para tentar colocar a situação a favor do Cianorte, Adir Kist disse que também buscou fortalecer o Leão nas arquibancadas vendendo ingressos direto com empresas locais.

continua após a publicidade

“Aceitaram nosso chamado. Vão repassar aos funcionários para que tenha mais gente”, garantiu. Nas quatro partidas realizadas no Albino Turbay, durante a Série D, a média de público da equipe foi de 502 torcedores. Cerca de 1700 ingressos devem ser colocados à venda.

Time

continua após a publicidade

Com foco total na busca pela reabilitação, o técnico Paulo Turra, vai confirmar somente após o treino de hoje o time que entra em campo contra o Juventude. O único desfalque do Leão do Vale será o atacante Henrique, que se machucou durante a partida do último domingo em Caxias do Sul. “Quem o Paulo (Turra) escolher, tenho certeza que fará o possível para conquistar a classificação”, concluiu Adir Kist.