Em busca de reconquistar o posto de melhor do interior, na condição de ser um time que chegou a liderar o Paranaense 2011, o Cianorte estreou com vitória, na tarde de ontem, contra o Iraty. Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Coronel Emílio Gomes, o Leão do Vale do Ivaí foi mais valente que o Azulão e aplicou 2 x 1 no marcador.

continua após a publicidade

Os donos da casa chegaram a tentar impor um maior ritmo de jogo no início do confronto. No entanto, foram barrados pela equipe do Cianorte, treinada por Ronaldo Bagé para se fechar bem na defesa e partir nos contra-ataques.

Foi assim que o Leão do Vale abriu o marcador contra o Iraty. Aos 15 minutos, após Thiago Santos cobrar escanteio na área, Giancarlo subiu mais alto que os adversários e cabeceou na trave. No rebote, a bola sobrou para ele mesmo, balançando as redes pro Cianorte.

A partir de então, o Azulão se mandou em vez em busca do empate. No entanto, o Cianorte contou com a sorte, a péssima pontaria do ataque do Iraty, as boas defesas do goleiro Colombo e a atenção do zagueiro Valdir, que chegou a tirar uma bola em cima da linha.

continua após a publicidade

Na etapa final, o Iraty continuou partindo pra cima e empatou o jogo aos 16 minutos. Depois de cobrança de falta Jaime apareceu no meio da zaga para empatar.

A partir de então, tudo se mostrava favorável a uma virada no marcador. No entanto, nervoso em campo na busca pelo resultado, o Iraty chegou a ver seu treinador Gilberto Pereira sendo expulso, depois de uma discussão com o árbitro.

continua após a publicidade

A partir de então o time viu o pior acontecer quando a partida estava por terminar. Aos 42 minutos Giancarlo, novamente, foi mais esperto que a zaga do Azulão, passou pelos seus marcadores e definiu a vitória do Cianorte no Estádio Coronel Emílio Gomes.

Na próxima rodada, o Leão do Vale do Ivaí recebe o Arapongas, em casa, no Estádio Albino Turbay. O Iraty pega o Roma Apucarana, fora de casa, no Estádio Bom Jesus da Lapa.