O Cianorte extravasou na hora de fazer gols, não tomou conhecimento do Rio Branco e assumiu a liderança do Paranaense 2012 pelos critérios de desempate. Na noite de ontem, no estádio Albino Turbay, o Leão do Vale fez 7 x 1 na equipe de Paranaguá, conquistando sua quarta vitória consecutiva no campeonato.

continua após a publicidade

Antes de entrar em campo, os jogadores do Leão foram recepcionados com um foguetório por sua torcida. Retribuíram com bola nas redes, em festa democrática, faltando somente o artilheiro Henrique marcar o seu para completar a alegria em Cianorte.

Logo aos 11 minutos, os donos da casa abriram o marcador, com Jackson. Atento, o lateral-direito aproveitou rebote do goleiro Felipe pra marcar o primeiro gol do Cianorte. Ainda assim, o Rio Branco chegou a esboçar uma reação aos 24 minutos, empatando com Dênis. Poderia ter virado pouco depois, com Gilson.

Mas a partir de então, só deu Cianorte. Aos 27, Paulinho tocou pra Felipe Pinto, que saiu na cara do goleiro e desempatou o duelo. Aos 29, Valdir aproveitou bola cruzada na área e marcou o terceiro de cabeça. Pra fechar o marcador na etapa inicial, Paulinho driblou o arqueiro do Rio Branco e fez o seu.

continua após a publicidade

No segundo tempo, mais três gols estavam por vir. O quinto do Cianorte foi de Felipe Pinto, em cobrança de falta, aos 11. Sete minutos depois, Pablo marcou o sexto. Por fim, aos 40, Marquinhos Cambalhota aproveitou desvio da zaga pra disparar para o fundo das redes, desnortear de vez o Rio Branco e fechar a contagem no Albino Turbay. Agora, o Leão do Vale fica à espera do Atlético, que também tem 12 pontos e será o adversário do próximo domingo, novamente em Cianorte.