O Cianorte extravasou na hora de fazer gols, não tomou conhecimento do Rio Branco e assumiu a liderança do Paranaense 2012 pelos critérios de desempate. Na noite de ontem, no estádio Albino Turbay, o Leão do Vale fez 7 x 1 na equipe de Paranaguá, conquistando sua quarta vitória consecutiva no campeonato.
Antes de entrar em campo, os jogadores do Leão foram recepcionados com um foguetório por sua torcida. Retribuíram com bola nas redes, em festa democrática, faltando somente o artilheiro Henrique marcar o seu para completar a alegria em Cianorte.
Logo aos 11 minutos, os donos da casa abriram o marcador, com Jackson. Atento, o lateral-direito aproveitou rebote do goleiro Felipe pra marcar o primeiro gol do Cianorte. Ainda assim, o Rio Branco chegou a esboçar uma reação aos 24 minutos, empatando com Dênis. Poderia ter virado pouco depois, com Gilson.
Mas a partir de então, só deu Cianorte. Aos 27, Paulinho tocou pra Felipe Pinto, que saiu na cara do goleiro e desempatou o duelo. Aos 29, Valdir aproveitou bola cruzada na área e marcou o terceiro de cabeça. Pra fechar o marcador na etapa inicial, Paulinho driblou o arqueiro do Rio Branco e fez o seu.
No segundo tempo, mais três gols estavam por vir. O quinto do Cianorte foi de Felipe Pinto, em cobrança de falta, aos 11. Sete minutos depois, Pablo marcou o sexto. Por fim, aos 40, Marquinhos Cambalhota aproveitou desvio da zaga pra disparar para o fundo das redes, desnortear de vez o Rio Branco e fechar a contagem no Albino Turbay. Agora, o Leão do Vale fica à espera do Atlético, que também tem 12 pontos e será o adversário do próximo domingo, novamente em Cianorte.