Não é sempre que um estádio é a grande atração de uma rodada. Mas o grupo A do campeonato paranaense tem como principal expectativa a realização de Cianorte x J. Malucelli (jogo marcado para as 16h) no Estádio Albino Turbay, onze dias depois do desabamento de parte das arquibancadas tubulares no jogo do Leão do Vale do Ivaí com o Galo Maringá.
A Polícia Civil continua investigando o caso, e quer encontrar os responsáveis pelo acidente, mas o Tribunal de Justiça Desportiva liberou o estádio depois da avaliação da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol, que autorizou a venda de três mil ingressos.
Em campo, o Leão do Vale vai ter a entrada de Sinval como titular. Após um tempo afastado, o centroavante fará dupla com Leandro Temporim, que se destacou nas últimas rodadas – a intenção é buscar a vitória para terminar a rodada na vice-liderança da chave, que é ocupada pelo J. Malucelli. O time de Lio Evaristo, há cinco jogos sem perder, terá os retornos de Paulo César e Emerson.
As outras duas partidas do grupo no interior começam mais cedo, às 15h30. No Emílio Gomes, o Iraty recebe o Galo Maringá. Os dois times jogam uma cartada decisiva para buscar a classificação para a segunda fase. Sexto lugar com onze pontos, o Azulão está em alta, após vencer a Ulbra por 4×2 em Canoas e classificar-se antecipadamente para a segunda fase da Copa do Brasil. Após maus resultados, o Galo venceu o Beltrão por 4×1 domingo passado e quer vencer fora.
O treinador do Iraty, Val de Mello, aprovou a atuação no Rio Grande do Sul e não fará nenhuma alteração – o principal destaque no jogo contra a Ulbra foi o meia André, que fez dois gols. Já seu colega Ivair Cenci, do Galo, mudou o estilo e confirmou antecipadamente a equipe. Adriano ganhou a vaga de Marcelo Régis no ataque. ?O jogador está num bom momento e deu grande contribuição para o resultado do jogo anterior?, explicou Cenci.
Em Rolândia, no Estádio Erick George, o Nacional faz o ?jogo da vida? contra o Rio Branco. Com chances apenas matemáticas de classificação, os donos da casa precisam se afastar do rebaixamento, deixando o Francisco Beltrão definitivamente para trás. Mais tranqüilos, os parnanguaras podem até empatar que se mantêm entre os quatro primeiros – uma vitória encaminha á vaga para as quartas-de-final.
O Nacional não terá Magrão, suspenso por ter sido expulso contra o Atlético. E pode ficar sem o centroavante Agnaldo, que está com dores no joelho -caso ele não atue, Ricardo será o titular. Do lado do Rio Branco, Itamar Bernardes não contará com Amaral, suspenso, mas tem o retorno de Cleomir. No ataque, permanecem os experientes Negreiros e Neizinho.