Cianorte já está com um pé na Série C do Brasileiro

Uma vitória fora de casa deixou o Cianorte próximo de obter um feito importante em sua história. Após passar pelo Mogi Mirim-SP na tarde de ontem, por 2 x 1, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, o Leão do Vale segue com vantagem para a partida de volta no próximo domingo, no interior paranaense, na busca pela conquista de inédita vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Dias antes do jogo contra o Mogi Mirim, o técnico do Cianorte, Paulo Turra, ainda contava com a possibilidade de escalação de Henrique, um de seus principais atacantes, que havia se machucado no primeiro jogo da segunda fase contra o Juventude-RS. No entanto, foi Reinaldo, seu substituto na vitória decisiva contra a equipe de Caxias do Sul, quando ajudou o Leão do Vale a obter sua classificação na fase anterior, marcando dois gols, quem acabou recebendo a titularidade e tendo papel importante na partida de ontem pelas quartas de final da Série D do Brasileiro.

Todos os gols aconteceram no segundo tempo da partida no estádio Romildão. O experiente atacante Reinaldo, aos 7 minutos, e o meio-campo Thiago Santos, aos 43, foram os autores dos gols do Cianorte em Mogi Mirim. O atacante Franciel, nos acréscimos, marcou de pênalti o único gol da equipe paulista.

Essa foi a sétima vitória do Cianorte no campeonato. A equipe paranaense obteve ainda três empates e sofreu uma única derrota na competição. Na primeira fase do torneio, Leão do Vale e Mogi Mirim já haviam se enfrentado e empataram, sem gols, nas duas ocasiões. O duelo decisivo pela vaga na Série C do Brasileiro ocorre no domingo, às 15h30, no estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte.

No caso de empate ou até mesmo de derrota, por 1 x 0, o Cianorte se classifica para as semifinais da competição e garante vaga na Série C. O Leão do Vale sai da disputa apenas se a equipe do interior paulista vencer por dois gols de diferença ou por apenas um, desde que seja 3 x 2, 4 x 3, etc. Os critérios de desempate nesta fase da Série D são iguais aos da Copa do Brasil. Se houver repetição do placar, mas com vitória do Mogi Mirim, a decisão vai para os pênaltis.

A campanha atual do Cianorte já supera a realizada pelo clube na Série D do ano passado. Na ocasião, a equipe do interior paranaense foi até a segunda fase da competição, mas acabou desclassificada pelo Oeste-SP nos pênaltis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna