Em tarde de Reinaldo, o Cianorte superou o tradicionalismo do adversário e o placar da partida inicial da 2.ª fase da Série D do Brasileiro. Ontem, no estádio Albino Turbay, a equipe paranaense venceu o Juventude, por 3 x 0, classificando-se para encarar o Mogi Mirim na próxima etapa da competição.
Dois gols do Leão do Vale foram feitos por Reinaldo, experiente atacante que substituiu o titular Henrique, que havia se machucado na partida anterior em Caxias do Sul. “É jogador de time grande. Especial”, comemorou o diretor de futebol da equipe paranaense, Adir Kist, referindo-se ao goleador de ontem, que já passou por equipes como Palmeiras e Grêmio. Zulu, da equipe gaúcha, marcou um contra, determinando o placar da classificação em Cianorte.
Durante a semana, Adir disse que junto com o técnico Paulo Turra realizou um trabalho diferenciado para tentar reverter o panorama após a derrota por 3 x 1, no domingo anterior, em Caxias do Sul. Além dos treinos cotidianos, o elenco estudou alguns jogos do Juventude e também se reuniu para lembrar dos bons resultados obtidos na fase inicial da Série D.
O êxito diante de um Juventude aguardando para comemorar o centenário, campeão da Copa do Brasil e que por muitos anos esteve na Série A do Brasileiro também foi festejado por Adir Kist. “Hoje (ontem), o Cianorte está mostrando ao Brasil o nosso trabalho”, disse, fazendo questão de lembrar que a jovem equipe paranaense recentemente completou dez anos.
A partida de ontem foi a décima do Cianorte no campeonato. A trajetória da equipe paranaense inclui seis vitórias, três empates e uma única derrota.