O Leão do Vale do Ivaí se aproximou bastante da decisão da Copa Paraná ao vencer em casa o Rio Branco por 3 a 1, ontem à noite. Com o resultado, o Cianorte chegou a 20 pontos e abriu quatro dos vice-líderes, faltando três rodadas para o fim do segundo turno. O jogo foi fácil – o time da casa abriu 3 x 0 e o Leão da Estradinha só descontou no final.
Em segundo lugar estão J. Malucelli e Londrina, com 16 pontos. O Tubarão passou bem pelo Toledo: 2 x 0, gols de Nem e Zé Ilton. Já o Cascavel, em crise pela ameaça de greve dos jogadores por causa de salários atrasados, foi goleado em casa por 4 x 0, pelo Iraty.
Três jogos foram realizados à tarde. No estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, Real Brasil e Adap Galo empataram sem gols. O time do empresário Aurélio Almeida por pouco não conquistou sua primeira vitória em 19 rodadas, quando o atacante Carreta acertou a trave do goleiro Douglas.
No ?eco? estádio do Barigüi, o J. Malucelli perdeu a chance de encostar no líder Cianorte ao ficar no empate em 1 x 1 com o CAC/Portuguesa Londrinense. O Jotinha saiu na frente com Leandro, aos 19 minutos, e a Lusinha empatou aos 30 do segundo tempo.
O Engenheiro Beltrão venceu em seu estádio o Iguaçu por 4 x 2. Os visitantes saíram na frente logo aos 2 minutos, mas o time casa virou, marcando quatro gols em seqüência, com Safira (2), Elton e Carlinhos. O Iguaçu descontou no final.
A 9.ª rodada do 2.º turno será aberta no sábado com Real Brasil x J. Malucelli, no Estádio do Pinhão. Toledo x Cianorte e outros quatro jogos acontecem no domingo. O vencedor deste turno enfrenta o Londrina na decisão da competição, que dá vagas na Série C do Brasileiro de 2008 e na Copa do Brasil de 2009.
