Os 105 quilômetros que separam Cianorte de Paranavaí vão ficar pequenos para o estádio Olímpico Albino Turbay. Afinal, Leão do Vale e Vermelhinho do Fim da Linha podem acabar o clássico da região noroeste na liderança do Paranaense 2011. Pelo menos até amanhã, quando o Coritiba recebe o Cascavel, no Couto Pereira.
Na opinião do treinador do Cianorte, Ronaldo Bagé, o adversário por si só já serve de estímulo aos jogadores de seu time. “Clássico é clássico. A motivação vem através do trabalho, do dia-a-dia e atuando dentro de campo. Todo profissional que almeja alguma coisa precisa estar motivado”, avalia.
Para conquistar sua terceira vitória consecutiva, vale até uma discreta espionada do Leão do Vale. “Acompanhamos alguns vídeos do time deles. Todo mundo tem informação de todo mundo, não custa nada dar uma olhada, para ter um time bem armado e guerreiro, como a torcida gosta”, destaca Bagé.
Por outro lado, o Paranavaí não estará sozinho na luta pela ponta da tabela. Diversos torcedores do Vermelhinho estão programando uma caravana para Cianorte, onde esperam que o time do técnico Rogério Perrô não cometa os mesmos erros de bolas aéreas das últimas partidas.
Fechando a rodada, o Arapongas vai até o Emílio Gomes onde enfrenta o Iraty, para também tentar a liderança momentânea do campeonato. O time do técnico Lio Evaristo tem se especializado em ser um visitante indigesto. Neste estadual já venceu Atlético e Operário fora de casa.
Em outro jogo da rodada, na tarde de hoje, no Ecoestádio, o Corinthians Paranaense recebe o Rio Branco de Paranaguá. Os dois time precisam vencer para continuar com pretensões de brigar pelo títuilo do 1.º turno.