O Cianorte é o representante paranaense na Série D do Campeonato Brasileiro a partir de agora. O Leão do Vale garantiu a vaga nas oitavas de final ao empatar por 2 x 2 com o Cruzeiro-RS, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Na próxima fase, de mata-mata, o Cianorte vai encara o Oeste de Itápolis (SP).

continua após a publicidade

A equipe entrou em campo podendo até perder, mas dependeria do resultado da outra partida (Brusque x Metropolitano) para garantir a vaga. Para não depender de ninguém, o Leão necessitava de apenas um ponto contra o time gaúcho, que saiu surpreendendo. Deividson abriu o marcador para os donos da casa, aos 13 minutos. O empate veio na sequência. Aos 17, o meia Thiago Santos – destaque do Cianorte em campo – marcou e deixou tudo igual: 1 x 1.

No segundo tempo, novo susto. Aos 28 minutos, Henrique colocou os donos da casa novamente em vantagem. Mas Felipe Pinto, aos 39 minutos, cobrou falta com perfeição igualando novamente o marcador e garantindo o resultado e a vaga do Leão do Vale na próxima fase, muito comemorada pelos atletas.

O goleiro Colombo exaltou a classificação para as oitavas da competição. “Nada mais justo pelo que fizemos no inicio da competição. Agora vem um mata a mata que é muito difícil. Tem que ter concentração e não pode perder de jeito nenhum. Vamos com o objetivo de brigar por algo maior”, destacou.

continua após a publicidade

Operário

A equipe do Operário se despediu com vitória da Série D. Sem chances de passar de fase, o Fantasma venceu o já classificado Mirassol por 3 x 0, no Germano Krüger, na tarde de ontem. Os gols do Fantasma foram marcados por Cícero, aos 24 do 1.º tempo, e Luciano, aos 27 do 1.º e aos 11 do 2.º. A parte negativa do jogo ficou por conta do atleta George do Operário. O jogador foi expulso de campo e na sequência agrediu o árbitro da partida.

continua após a publicidade