Em compasso de espera. Enquanto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não bate o martelo sobre a realização da Copa Paraná de 2009, o Cianorte segue planejando o futebol do clube somente para 2010.
“Estamos sem calendário, e não temos ainda uma definição sobre a Copa Paraná. Por enquanto nossa perspectiva é só para o próximo ano”, diz Adir Kist, gerente de futebol do Leão do Vale.
A preocupação do Cianorte foi valorizar os jogadores que fizeram um bom campeonato estadual. O time de Cianorte terminou na 6.ª colocação. “Poderíamos ter ido melhor se não fosse o regulamento. Jogamos seis vezes fora de casa”, disse Adir.
A valorização a que se referiu o gerente de futebol foi aproveitar o momento para negociar e emprestar os principais atletas da equipe. O goleiro Sílvio, por exemplo, foi para o Internacional (RS), onde passa por exames médicos e avaliações físicas.
O meia-atacante Vinícius foi emprestado para o Coritiba e deve integrar inicialmente as categorias de base. Para o estado de São Paulo foram o meia Felipe (Paulista de Jundiaí), e Nelson (Mirassol).
“Temos ainda outros atletas emprestados para o Foz do Iguaçu e Operário de Ponta Grossa”, conta o gerente, lembrando que essa é a forma encontrada para tentar equilibrar as finanças.