Líder do Paranaense 2011, o Cianorte enfrenta o Roma Apucarana em um teste de fogo. Na tarde de hoje, no Bom Jesus da Lapa, o Leão do Vale precisa vencer para continuar unânime no campeonato e reforçar seu cartão de visitas diante de Atlético, Operário, Cascavel e Coritiba, últimos adversários no primeiro turno do Estadual.

continua após a publicidade

De acordo com o diretor de futebol do Cianorte, Adir Kist, o clube tem preparado um trabalho de conscientização com os atletas, pedindo que, indiferente de adversário, cada jogo seja tratado como final. “Não queremos ver nenhum jogo mais importante que o outro. Todos valem três pontos e cada um tem sua importância”.

Uma das missões de Adir é impedir que a empolgação da torcida desvirtue o foco dos atletas no Paranaense. “Se você vir a seriedade do elenco, a impressão é que não ganhamos nenhuma partida. Afinal, ao mesmo tempo que podemos conseguir uma vaga na final, também não estamos livres do rebaixamento”, afirma.

Um possível reforço no time para o jogo de hoje é o atacante Eliel, contratado junto ao Deportivo Luqueño do Paraguai. O jogador já treina com o Leão há mais de um mês, mas apenas na sexta-feira seu nome foi acrescentado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, tendo então condições de jogo.

continua após a publicidade

Assédio

Junto da liderança, Adir Kist ressalta que o Cianorte já enfrenta as primeiras dores de cabeça decorrentes da boa campanha. “Temos que controlar o assédio sobre nossos atletas, o que infelizmente acaba sendo uma realidade. Ainda assim, garanto ao torcedor que vamos segurar todos os jogadores. Contrato existe para ser cumprido”.

Clássico dos primos

continua após a publicidade

Outros dois jogos agitam o interior do Estado, hoje, pela 7ª rodada do Paranaense. No Emílio Gomes, em Iraty, ocorre o duelo em família – o time da casa, presidido por Sérgio Malucelli, tenta recuperar-se da goleada sofrida para ao Coritiba justamente contra o Timãozinho, do primo Joel Malucelli.

Em Arapongas, o time da casa promete apresentar gramado um pouco melhor no confronto de hoje, diante do Cascavel. O visitante vem animado pela primeira vitória no campeonato, quarta-feira, contra o Atlético.