O Cianorte deverá mesmo disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. O clube do Interior conseguiu nesta quinta-feira (16) uma liminar junto a Justiça Comum que concede a vaga.
Caberá agora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmar a participação do clube na competição ou tentar cassar a liminar, deixando mais uma polêmica em aberto no Brasileirão.
O Cianorte alega, com base no Estatuto do Torcedor, que o regulamento de uma competição deve ser mantido por dois anos consecutivos. Com a confirmação de 21 times para a disputa, o Leão do Vale seria incluído, já que foi o quinto colocado da Série D de 2012.
No ano passado, a Série C foi disputada por 21 times devido a uma briga judicial, que incluiu o Treze-PB na competição.
Em entrevista ao Paraná Online, na tarde desta quinta-feira (16), o presidente do clube, Lucas Franzato, ressaltou o bom resultado obtido na Justiça.
“Nos pegou de surpresa essa excelente notícia, principalmente, por estarmos a poucos dias da estreia no Campeonato Paranaense. A euforia é grande, mas estamos focados para o jogo frente ao Paraná”, disse o mandatário do Leão.