O estádio 14 de Dezembro recebe na tarde de hoje um jogo de opostos no Campeonato Paranaense 2012. Enquanto o Cianorte entra em campo pra tentar se manter na liderança, o Toledo busca dentro de casa seus primeiros pontos e uma possível saída da zona de rebaixamento.
Embalado pelas vitórias sobre Iraty e Roma Apucarana, o Cianorte ainda conta com o atual artilheiro do Estadual 2012. Três dos quatro gols do Leão do Vale saíram dos pés de Henrique, atacante contratado junto ao Santo André, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. “Tínhamos essa expectativa já, mas é cedo pra gente ficar eufórico. Todo mundo questionava a saída do Giancarlo (artilheiro do Estadual 2011 pelo clube), mas a gente já se preparava pra isso”, ressalta o diretor de futebol do Cianorte, Adir Kist.
Para o confronto de hoje, o treinador do Cianorte, Paulo Turra, poderá contar com a volta do volante Jovane, expulso na estreia do campeonato. No entanto, o comandante do Leão ainda tem dúvidas sobre a possibilidade de escalação de sua equipe, com dois ou três volantes, causando assim a entrada ou a saída de um meio-campo.
O Toledo, porém, vai entrar em campo com dois desfalques. O zagueiro Rodrigo e o lateral-direito Gerônimo foram expulsos na partida contra o Rio Branco e devem ser substituídos por Rafinha e Dudu, causando o deslocamento de Eduardo do meio-campo pra lateral.
Vencer o Cianorte e depois o Operário é o principal objetivo do Toledo, que pretende chegar até o fim da próxima rodada com seis pontos. “Temos que pensar em resultados positivos. Não tem outro resultado a não ser o positivo”, ressaltou o presidente do clube, Irno Picinini, abordando reveses anteriores. “Perder pro Coritiba (na estreia) é normal, mas não um jogo fora, quando você tem uma grande vantagem, que você chega e perde”, lamentou, dando ênfase na virada, por 3 x 2, que o Porco sofreu contra o Rio Branco.