Na noite de quarta-feira, o Cianorte foi até Ponta Grossa encarar o Operário. Diante de seu adversário da final do interior no Campeonato Paranaense do ano passado, o Leão do Vale suou, mas venceu a quinta partida em seis rodadas. Com o resultado, manteve a invencibilidade e já admite que é possível sonhar com o título do 1.º turno do Estadual 2012.
Ao fim do jogo no estádio Germano Krüger, um dos que mostrou otimismo sobre a possibilidade de conquista foi o meio-campo Paulinho. “Com essa vitória, dá. Ela não deixou os grandes se distanciarem”, disse o jogador do Cianorte. A fala otimista é fruto da campanha da equipe. Com os mesmos 16 pontos da dupla Atletiba, até essa metade do turno, o único “tropeço” do Cianorte foi empatar com o Atlético em casa. Diante dos demais times interioranos, o Leão permanece com 100% de aproveitamento.
Até o fim do 1.º turno, restam três partidas fora de casa e duas no Albino Turbay. Neste final de semana, o Cianorte vai até Paranavaí, onde enfrenta o time da casa buscando reabilitação. Depois, aquele que pode ser considerado o segundo grande teste para o Leão: receber o Coritiba, em Cianorte. Se tudo der certo, conta a favor do time treinado por Paulo Turra o fato de Coxa e Atlético ainda não terem se enfrentado. O clássico Atletiba ocorre apenas na 10.ª rodada do Estadual.
Pelo panorama, existe também quem tenha preferido a cautela, como o volante Geandro. “Vamos com calma. A gente sabe que o Paranaense é difícil, e vamos de degrau em degrau”. No entanto, alguns jogadores do atual campeão do interior deixaram claro o sonho ao serem rodeados de microfones de rádios no Germano Krüger. “Somos pequenos. Mas se deixarem, ganharemos o 1º turno.”