O Cianorte conseguiu uma importante vitória diante do Paraná, neste domingo, por 1 a 0. A partida, disputada no estádio Albino Turbay, ficou marcada pelo baixo nível técnico dos dois times, que castigaram a bola e seus torcedores. O resultado encerra uma série invicta do tricolor, que durava 13 jogos.
A partida, em particular o primeiro tempo, foi de dar sono. O primeiro chute a gol veio somente aos 22 minutos, em um chute cruzado de Diego Dedoné. A resposta do Paraná foi aos 29, com Aymen, que recebeu um belo passe, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Paes. Ainda deu tempo para outro arremate do Cianorte, aos 41, que obirgou Luís Carlos a fazer uma grande defesa
Afora estes três chutes, nada mais aconteceu durante a primeira etapa.
Melhorou, mas não muito
Se o primeiro tempo foi um excelente remédio para quem sofre de insônia, no segundo, finalmente, tivemos um pouco de bom futebol. Cientes de que o empate não seria bom para ninguém, as equipes voltaram procurando mais o gol adversário.
Aos 10 minutos, Ely tratou de tirar o grito de gol da garganta da torcida local. O atacante recebeu um cruzamento na medida e, livre de marcação, testou forte, não dando chances de defesa para Luís Carlos.
Com o placar favorável, o Cianorte se encheu de brio e passou a pressionar o Paraná, chegando até a carimbar o poste baixo de Luís Carlos, após um bom chute de Thiago Ferreira.
O Paraná voltou a equilibrar as ações, mas atacava de forma desordenada, facilitando o trabalho da zaga do Leão, que tratou de segurar a bola e fazer o tempo passar.
O tricolor da Vila quase empatou aos 45, em uma boa cobrança de falta de Rubinho. O goleiro Paes apareceu bem e segurou o resultado.
O Paraná continua na terceira colocação, com 17 pontos e o Cianorte é o penúltimo, com oito.