Com os campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba em estado um tanto precário, em razão das chuvas da noite de sexta-feira última, a quinta rodada do Peladão/Tribuna teve andamento normal somente na etapa de sábado, com 10 partidas. Os jogos da domingueira (ontem), num total de 15, foram todos adiados, já que os campos do parque se encontravam totalmente alagados, pois, situado às margens do Rio Iguaçu, tiveram suas águas pluviais represadas.
Na sabatina, nos principais resultados tivemos as vitórias do Esquadrão Agmuc, campeão geral de 2007, sobre o Fênix pelo apertado escore de 3×2, e do Canto do Rio, vice geral do ano passado, sobre o Família Vida Loka por 5×2. Um WO na rodada: o não comparecimento da equipe do APP Sindicato que, por força de regulamento, fica eliminada do campeonato salvo até o mais tardar às 18 horas de hoje, recorra ao TEJD. Outro jogo que chamou a atenção pelo número de gols, foi o empate em 6×6 entre o La Bombonera e Carimbos Paraná. Foi expulso o atleta Adnildo Fernandes, da equipe do BJ/GS Segurança.
Os jogos de ontem, todos transferidos, ficam provavelmente com os mesmos detalhes técnicos, para a sexta rodada, que será realizada no próximo dia 22 (domingo).
Todo e qualquer recurso quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, WO, etc. terá que ser impetrado junto ao Tribunal Especial de Justiça Desportiva o mais tardar até as 18 horas de hoje, devidamente protocolado(s) na Comissão Organizadora, à Rua Carlos de Carvalho, 2419, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.