A chuva voltou a atrapalhar os jogos do Torneio de Montreal neste domingo. Depois de adiar a final, os organizadores da competição resolveram transferir as duas semifinais para a segunda-feira. A decisão só foi tomada no início da noite depois da expectativa de realizar as duas partidas, que deveriam ter sido disputadas no sábado, ainda neste domingo.
Sem dar trégua, a chuva havia causado mais cedo o adiamento da final. Com as alterações, as semifinais serão realizadas na manhã desta segunda, enquanto a decisão do título ficou agendada para o início da tarde.
A primeira semifinal chegou a ter início no sábado. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número dois do mundo, abriu 2/0 no set inicial sobre a russa Svetlana Kuznetsova antes da interrupção da partida. A russa Vera Zvonareva e a bielo-russa Victoria Azarenka nem sequer entraram em quadra.
Será a primeira vez neste ano que uma final do circuito da WTA será disputada em uma segunda-feira. No entanto, é a segunda vez em cinco anos que uma decisão do Torneio de Montreal é adiada por causa da chuva. Em 2006, a sérvia Ana Ivanovic derrotou a suíça Martin Hingis, na segunda.
MAIS CHUVA – O mau tempo também atrapalhou os jogos deste domingo do qualifying e da primeira rodada da chave principal do Torneio de New Haven, nos Estados Unidos. Algumas partidas do quali masculino e feminino foram disputados em quadras cobertas.
A chave da WTA teria as estreias da russa Elena Dementieva, da espanhola María José Martínez Sánchez, da americana Melanie Oudin e da também russa Anastasia Pavlyuchenkova, que desistiu da competição por conta de uma lesão no quadril. No masculino, o americano Mardy Fish, vice-campeão em Cincinnati neste domingo, alegou cansaço para deixar o torneio.