Os meteorologistas apontam mais de 90% de chance de chover em São Paulo no domingo, quando acontece o GP do Brasil de Fórmula 1. Para o alemão Nico Rosberg, um dos primeiros pilotos estrangeiros a desembarcar no País, a chuva torna imprevisível o resultado da corrida, o que pode favorecer o brasileiro Felipe Massa na luta pelo título contra o inglês Lewis Hamilton.
Piloto da Williams, Nico Rosberg participou de um evento promocional na manhã desta terça-feira, em São Paulo, e repetiu que Hamilton é mesmo o favorito ao título, pois está sete pontos na frente de Massa. “Ele tem a vantagem e tem um carro que parece estar em melhores condições”, afirmou o alemão, ao constatar o melhor desempenho da McLaren do inglês diante da Ferrari do brasileiro.
Nico Rosberg, no entanto, fez uma ressalva ao comentar sobre quem será o campeão da temporada 2008 da Fórmula 1. “Existe possibilidade de chuva e tudo pode acontecer”, lembrou o alemão, admitindo também que a pressão está toda sobre Hamilton. “Ele tem muito a perder, enquanto Massa não tem nada a perder.”
O alemão da Williams não descartou a possibilidade de alguma manobra suja durante o GP do Brasil – no caso, seria do outro piloto da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, para tirar Hamilton da corrida, o que aumentaria a chance de Massa ser campeão. “É possível, pode ser que aconteça. Os pilotos podem tentar sem parecer que estão fazendo isso”, avisou Nico Rosberg.