GP do Brasil

Chuva torna GP do Brasil imprevisível, diz Nico Rosberg

Os meteorologistas apontam mais de 90% de chance de chover em São Paulo no domingo, quando acontece o GP do Brasil de Fórmula 1. Para o alemão Nico Rosberg, um dos primeiros pilotos estrangeiros a desembarcar no País, a chuva torna imprevisível o resultado da corrida, o que pode favorecer o brasileiro Felipe Massa na luta pelo título contra o inglês Lewis Hamilton.

Piloto da Williams, Nico Rosberg participou de um evento promocional na manhã desta terça-feira, em São Paulo, e repetiu que Hamilton é mesmo o favorito ao título, pois está sete pontos na frente de Massa. “Ele tem a vantagem e tem um carro que parece estar em melhores condições”, afirmou o alemão, ao constatar o melhor desempenho da McLaren do inglês diante da Ferrari do brasileiro.

Nico Rosberg, no entanto, fez uma ressalva ao comentar sobre quem será o campeão da temporada 2008 da Fórmula 1. “Existe possibilidade de chuva e tudo pode acontecer”, lembrou o alemão, admitindo também que a pressão está toda sobre Hamilton. “Ele tem muito a perder, enquanto Massa não tem nada a perder.”

O alemão da Williams não descartou a possibilidade de alguma manobra suja durante o GP do Brasil – no caso, seria do outro piloto da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, para tirar Hamilton da corrida, o que aumentaria a chance de Massa ser campeão. “É possível, pode ser que aconteça. Os pilotos podem tentar sem parecer que estão fazendo isso”, avisou Nico Rosberg.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna