O argentino David Nalbandian retornou ao circuito profissional do tênis na noite de segunda-feira, mas a chuva atrapalhou a sua partida de estreia no Torneio de Buenos Aires. Ele venceu o primeiro set contra o italiano Potito
Starace por 6/2, mas viu o jogo ser interrompido por conta do tempo ruim.
A tempestade que atingiu Buenos Aires forçou o adiamento da partida, que terá prosseguimento nesta terça-feira. E o duelo entre os argentinos Horacio Zeballos e Gaston Gaudio também não foi realizado.
Ex-número 3 do mundo, Nalbandian voltou a jogar após nove meses, depois de realizar uma cirurgia no quadril. O argentino começou bem a partida contra Starace, obtendo três quebras de serviço contra apenas uma do italiano, e venceu o primeiro set com facilidade por 6/2.
Antes da chuva, o espanhol Daniel Gimeno-Traver eliminou o compatriota Nicolás Almagro, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (8/6) e 7/3, em uma partida com 2 horas e 29 minutos de duração. Já o romeno Victor Hanescu, sétimo favorito em Buenos Aires, avançou com vitória por 2 sets a 0 sobre o argentino Eduardo Schwank, com parciais de 6/3 e 7/5.