Uma forte mudança no clima de Osaka causou o adiamento do jogo de duplas entre Brasil e Japão, pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, neste sábado. A chuva impediu que Marcelo Melo e Bruno Soares buscassem o ponto que manteria o time brasileiro vivo na disputa por uma vaga na elite do tênis mundial.

continua após a publicidade

A partida dos mineiros contra Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama estava marcada para a 1h da manhã deste sábado (no horário de Brasília). Mas a forte chuva alagou o Utsubo Tennis Center, na cidade de Osaka. O mau tempo preocupa porque há previsão de um tufão para o domingo.

continua após a publicidade

“Hoje a previsão é de chuva até o fim do dia, amanhã parece que vai passar um tufão. Vamos torcer para dar uma reviravolta no tempo para não embolar os jogos. Paciência”, lamentou Marcelo Melo, nas redes sociais.

continua após a publicidade

A organização remarcou o jogo de duplas para as 23 horas deste sábado (de Brasília), manhã de domingo em Osaka. Se a chuva persistir, os demais jogos entre Brasil e Japão devem ser transferidos para uma quadra fechada, o que não deve favorecer o time brasileiro, satisfeito em jogar na superfície mais lenta do Utsubo Tennis Center.

O time brasileiro na Davis precisa da vitória nas duplas para seguir vivo na série melhor de cinco jogos. No momento, o Japão lidera o confronto por 2 a 0 porque venceu os dois jogos de simples na sexta-feira. Guilherme Clezar e Thiago Monteiro não resistiram a Yuichi Sugita e Go Soeda, respectivamente.