A chuva não dá trégua na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, horas depois de a organização do US Open – o quarto e último Grand Slam da temporada – ter cancelado toda a rodada da chave masculina da competição, foi a vez das quarto partidas da fase quartas de final da chave feminina ser adiada para quinta.

continua após a publicidade

No final da tarde, os organizadores do Grand Slam já haviam decidido pelo adiamento de quatro jogos das oitavas de final – sendo que três deles até haviam sido iniciados no final da manhã – e outros dois já pelas quartas da chave masculina. Houve muita reclamação por parte dos tenistas, especialmente do espanhol Rafael Nadal e do escocês Andy Murray, por terem entrado em quadra em condições perigosas por causa do piso escorregadio.

No início da noite, a chuva deu uma pequena trégua, o que permitiu que fosse feita a tentativa de jogar a rodada de quartas de final entre as mulheres. Cada uma das quatro partidas foi agendada para quadras diferentes, mas por volta das 19h30 (horário local), quando as tenistas terminavam o aquecimento, voltou a chover e não restou à organização, 45 minutos depois, adiar os jogos por causa da previsão de mais água durante a noite em Nova York.

Na quadra Arthur Ashe, a principal do complexo de Flushing Meadows, seria realizada a partida entre a norte-americana Serena Williams e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Na quadra Louis Armstrong, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, enfrentaria a alemã Andrea Petkovic. Os outros dois jogos adiados são da italiana Flavia Pennetta contra a alemã Angelique Kerber e da russa Vera Zvonareva contra a australiana Samantha Stosur.

continua após a publicidade