A chuva que caiu nesta segunda-feira atrapalhou o primeiro dia da etapa de São Paulo da Copa Petrobrás, torneio challenger disputado na Sociedade Harmonia de Tênis. Das quatro partidas previstas, apenas duas foram concluídas, enquanto os jogos restantes foram transferidos para terça-feira.
E entre os confrontos disputados, o paulista Júlio Silva derrotou o gaúcho Marcelo Demoliner por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (4), e avançou para a segunda rodada da competição. O adversário do brasileiro sai da partida – adiada pela chuva – entre o português Rui Machado e o paulista Ricardo Hocevar.
“Independente do adversário será mais um jogo duro, mas acho que vou conseguir jogar mais solto”, afirmou Júlio Silva. Machado vencia o jogo por 6/4 e 2/1 quando a partida precisou ser interrompida. Em outro confronto desta segunda-feira, o chileno Paul Capdeville venceu o argentino Juan-Martin Aranguren por duplo 6/3.
O outro jogo transferido envolvia os brasileiros Ricardo Mello e Thiago Alves, remarcado para terça-feira pela manhã. Mas a partida mais aguardada do dia será a de Thomaz Bellucci, programada para a noite, com o compatriota João Souza.
Este será o primeiro torneio de Bellucci no Brasil depois de tornar-se top 50 – nesta semana, está em 43.º. “A cada semana venho me mantendo entre os 50, conforme nossa meta para este final de temporada”, afirmou o jogador, que volta ao saibro após chegar à semifinal no ATP de Estocolmo, disputado em quadra de carpete. “Estou sem ritmo de saibro, mas o mais importante é me manter concentrado e confiante”.