Jerez de la Frontera – A chuva forte que caiu em Jerez de la Frontera ontem alterou a programação das equipes de Fórmula 1 no último dia de testes desta semana. A Renault, por exemplo, nem entrou na pista, enquanto Fernando Alonso deu apenas nove voltas com a McLaren. O melhor tempo do dia foi feito pelo alemão Nick Heidfeld, que marcou 1min29s486 com a BMW Sauber, seguido pelo austríaco Alex Wurz, da Williams, com 1min30s061.

continua após a publicidade

O asfalto úmido provocou pelo menos uma saída da pista, de David Coulthard, da Red Bull. Rubens Barrichello, que ainda não havia treinado esta semana, fez o quinto melhor tempo, mas teve problemas com o carro e chegou a ficar parado na pista.

A Ferrari fez o quarto tempo, com Kimi Raikkonen, e o sétimo, com Felipe Massa, e aproveitou para testar configurações de chuva para o F2007, carro desta temporada. A Fórmula 1 segue na Espanha, e treina na semana que vem, de segunda a quarta-feira, no circuito da Catalunha, em Barcelona.

Alonso, que foi dispensado pela McLaren antes da metade do treino para se poupar para os próximos testes, disse que, embora a equipe venha fazendo bons treinos, o carro ainda está longe do ideal. ?Até agora, o que mais gostei foi das cores?, ironizou o espanhol. ?O carro não está pronto. O pior é que os dias estão acabando?, lamentou.

continua após a publicidade