A chuva atrapalhou a programação do Masters 1000 de Montecarlo, a primeira grande competição do ano em quadras de saibro. Além de atrasar o início das partidas marcadas para esta quinta-feira, o Mau tempo levou ao adiamento de quatro jogos das oitavas-de-final para a sexta.
Uma das partidas que começou hoje e será terminada amanhã envolve o líder do ranking da ATP, Rafael Nadal. O espanhol jogou apenas um game com o equatoriano Nicolas Lapentti, e perdia por 1 a 0 quando a chuva atrapalhou a continuidade da disputa.
Outra partida que interrompida foi a do escocês Andy Murray, quarto colocado no ranking. Ele vencia o italiano Fábio Fognini por 1 set a 0, e vantagem de 1 a 0 na segunda parcial. David Nalbandian e Nikolay Davydenko nem sequer puderam entrar em quadra, o mesmo acontecendo com Simone Bolelli e Ivan Ljubicic.
Além de atrapalhar o público e as emissoras da TV, a interrupção tem grande impacto nos tenistas. Como as quartas-de-final também estão marcadas para a sexta-feira, parte dos atletas terá de jogar duas vezes no mesmo dia.