O Campeonato Paranaense 2005 ainda não terminou, mas já conta com quatro bicampeões – três do Coritiba e um do Atlético. O zagueiro Miranda, os meias Capixaba e Fernandinho e o técnico Antônio Lopes vão receber pelo segundo ano consecutivo o troféu Chuteira de Ouro, entregue anualmente pelo jornal Diário Popular aos melhores do Estadual. A solenidade de entrega do prêmio, que está na 29.ª edição, acontece na próxima segunda-feira, no Clube Literário do Portão.
Entre os bicampeões, apenas Fernandinho não repete o prêmio da mesma categoria – em 2004, foi eleito a maior revelação do torneio, e agora entra como um dos melhores meio-campistas. Lopes, por sua vez, leva a honraria pela terceira vez – ganhou em 1996, quando dirigia o Paraná Clube, e no passado.
O troféu de artilheiro será entregue a Tiago, do Iraty, que fez 10 gols no Estadual. Mesmo que Marciano, do Coritiba, marque três vezes na decisão de domingo e se torne o maior goleador do torneio, o jogador iratiense levará o troféu pela maior média de gols por partida.
A seleção eleita pelo jornal conta com Fernando (Coritiba); Renaldo (Iraty), Miranda (Coritiba), Marcão (Atlético) e Marín (Atlético); Reginaldo Nascimento (Coritiba), Alan Bahia (Atlético), Capixaba (Coritiba) e Fernandinho (Atlético); Renaldo (Paraná) e Tiago (Iraty). Também recebem as chuteiras Antônio Lopes, do Coritiba (técnico), Ticão, do Atlético (revelação), Capixaba, do Coritiba (craque) e Oscar Yamato, do Coritiba (dirigente).