Chuteira ?canarinho? é o novo xodó de Ronaldo

Bergisch Gladbach – Ronaldo talvez não seja supersticioso. Por via das dúvidas decidiu usar até o fim da participação do Brasil na Copa o par de chuteiras amarelas que estreou na vitória contra o Japão. O calçado lhe trouxe sorte, pois nessa partida marcou seus dois primeiros gols na competição, igualou recorde histórico de Gerd Müller (14 gols) e foi escolhido como melhor em campo. Sem contar que lhe caiu confortavelmente nos pés e não formou bolhas como botinas anteriores.

?As chuteiras são do mesmo modelo que tenho usado?, revelou ontem à tarde, nos jardins do Castelo Lerbach, local da concentração nacional. ?Mudou a cor, mas o amarelo me deu sorte e fico com ela até o fim?, avisou.

O astro, contestado até os 4 a 1 de quinta-feira, tem vários motivos para sorrir – e não por conta apenas do material de trabalho. Os elogios merecidos voltaram a afagar-lhe o ego, curtiu a companhia do filho Ronald na folga da sexta-feira e também conheceu sucesso como articulista de jornal.

Como celebridade não precisa de diploma, fechou contrato de oito artigos para o jornal El Mundo Deportivo, de Barcelona, e ficou satisfeito com a aceitação pública. ?Estou gostando dessa experiência de escrever?, admitiu, de olho quem sabe em uma porta que se abre e pela qual poderá passar quando encerrar carreira e deixar de ser vidraça.

A maré boa, no entanto, não serve ainda para descontraí-lo totalmente. Ronaldo às vezes, tem reações diferentes para o mesmo tema: se aborrece com repórteres de jornal, quando o assunto é seu peso – 90,5 kg, segundo o preparador físico Moraci Sant?Anna. ?Meu peso não interessa a ninguém?, adverte. Mas sorri de si mesmo, diante das câmeras de televisão. ?Quando faço gols, fico mais magro. Espero estar sempre emagrecendo na Copa.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo