Não são só os brasileiros que estão levando o nome da Chute Boxe, de Curitiba, para o lugar mais alto do pódio. Agora, chegou a vez de lutadores internacionais deixarem o nome da academia ainda mais forte. No último Pride, realizado no Saltama Super Arena, no Japão, o atleta Kazushi Sakuraba, considerado ídolo no país, mostrou, contra Ken Shamrock, um pouco do que aprendeu durante o mês que passou treinando em Curitiba.
Sakuraba derrubou Ken Shamrock e comemorou ao lado do líder da Chute Boxe, Rudimar Fedrigo, que ficou no córner do japonês pela primeira vez junto com o técnico Rafael Cordeiro. "O Sakuraba mudou o estilo de lutar e fez com que o nome da Chute Boxe ficasse ainda mais forte", comemorou Fedrigo. Na coletiva de imprensa, Rudimar disse ainda que ficou emocionado com a alegria de Sakuraba. "Ele veio até mim e ficou repetindo: obrigado, obrigado, obrigado."
Sakuraba tinha sido derrotado por Ricardo Arona, na segunda fase do Pride GP, em junho. O japonês deve voltar ainda este ano ao Brasil e treinar novamente na equipe paranaense, visando o Pride do dia 31 de dezembro.
O atleta da Chute Boxe de Curitiba, Murilo Ninja, irmão do campeão mundial Maurício Shogun, também venceu no último Pride, derrotando o wrestler russo Murad Chunkaiev. Soltando boas joelhadas na linha da cintura, Ninja dominou a luta em pé e finalizou com uma chave-de-calcanhar.
Wanderlei
Wanderlei Silva só pensa agora em se preparar para a última edição do Pride, no dia 31 de dezembro, em luta válida pelo título da categoria. "Vou entrar para nocautear e desta vez vou para cima de Arona. Tenho que vencer", avisa a estrela da Chute Boxe. Wanderlei está intensificando a parte física e treina principalmente o jiu-jitsu e o muay thai. Com 95 quilos, o atleta diz que está no peso ideal e se sentindo bem fisicamente.
Enquanto a última edição do Pride não chega, o público paranaense vai poder ver o campeão mundial de perto no Storm Samurai, que acontece no próximo dia 20, no Ginásio do Círculo Militar, em Curitiba.
O evento, considerado um dos mais importantes do Brasil, irá reunir lutadores das principais academias do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná, num total
de 13 lutas.
A novidade fica por conta da luta feminina entre a paranaense Cristiane Cyborg e a paulista Mariana Veloso; Cyborg, casada com o também lutador da Chute Boxe, Evangélista Cyborg, é uma das promessas da academia. Conhecida por dar muitos pisões, Cristiane já tem passaporte garantido para estrear no próximo ano, no Japão. Os ingressos para o Storm Samurai poderão ser encontrados nas Lojas Quiosque Natureza dos Shoppings Muller, Cidade, Curitiba e Pollo Shopping Alto da XV, a R$ 20,00.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)