Um dos destaques do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, na categoria Marcas, é o piloto curitibano Christiano Bornemann, atual vice-líder do certame, com 87 pontos. Christiano é um dos pilotos mais regulares na pontuação da temporada 2003, marcando pontos em todas as baterias que disputou, com exceção da última, na quarta etapa, quando abandonou a prova por quebra do eixo traseiro de seu carro.
E a responsabilidade é grande, pois sendo filho de José Bornemann, várias vezes campeão paranaense de velocidade na terra e velocidade no asfalto, as comparações são inevitáveis. Christiano Bornemann iniciou sua carreira de piloto com seu pai, no início dos anos 90, no Paranaense de Velocidade no Asfalto, categoria Marcas. Em 1995, foi campeão paranaense de Rali de Regularidade, navegando para José Bornemann.
Depois de sete anos afastado das pistas, Christiano decidiu disputar o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, na categoria Marcas. Agora, com tanto tempo competindo juntos, é a primeira vez que pai e filho se encontram na pista como adversários. “Tudo o que sei sobre pilotagem na terra ou no asfalto, aprendi com meu pai. Acho que fui um bom aluno, pois somos os dois primeiros colocados na classificação deste ano. Estou treinando muito, para continuar mantendo a regularidade e quero ?brigar? pelo título da categoria”, declarou.
Classificação
Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, categoria Marcas, é a seguinte: 1.º) José Bornemann, 96 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 87; 3.º) Cláudio Welter Jr, 70; 4.º) Mauro Moreira, 62; 5.º) Rodrigo Bonora, 56; 6.º) Luiz Gubert, 42; 7.º) Francisco Koga, 41; 8.º) Fabrício Lançoni, 35; 9.º) Marlom Watanabe, 20; e 10.º) Júlio Machado, Marcelo Tavares e Amauri Lisboa Jr, com 16 pontos ganhos. A quinta e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para o dia 8 de junho, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.