Para festejar as conquistas de 2008, o piloto paranaense Christiano Bornemann, campeão paranaense e campeão brasileiro de Velocidade na Terra, reunirá pilotos e amigos no próximo dia 31 para um encontro festivo no salão nobre do Jockey Clube do Paraná.

continua após a publicidade

Esta editoria de esportes amadores recebeu e agradece o convite para participar da festa do campeão.

Retrospecto

O ano de 2008 será inesquecível para o piloto curitibano Christiano Bornemann, que iniciou a temporada vencendo as “100 Milhas de São José”, junto com Felipe Schultz, conquistando o bicampeonato geral da prova festiva, que todo ano abre o calendário da Velocidade na Terra no Paraná.

continua após a publicidade

Também conquistou o Paranaense e chegou ao ápice como piloto conquistando o título de campeão brasileiro, medindo forças com pilotos de São Paulo. Minas Gerais e Paraná, se tomando o primeiro paranaense campeão brasileiro da categoria Turismo 1600. Das oito corridas disputadas da Turismo 1600, nas quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, em São José dos Pinhais, Cordeirópolis (SP), São José dos Pinhais e Itú (SP), Christiano Bornemann venceu sete e quebrou na primeira corrida da segunda etapa.

No Campeonato Paranaense de Terra, disputando a Marcas A, Christiano conquistou três vitórias nas quatro primeiras etapas e depois manteve a regularidade, estando sempre no pódio, o que lhe garantiu a conquista antecipada do título da sua categoria. A equipe é comandada por Chris Bornemann (piloto), José Bornemann (chefe de equipe), Nivaldo Ávila (preparador), Marcos e Simone (mecânicos), Lucas e Bruno (rádio), foi soberana nas pistas em 2008, graças ao empenho de todos e a um planejamento perfeito dentro e fora das pistas.

continua após a publicidade

“Estas conquistas, jamais serão apagadas da história do automobilismo, ficarão gravadas para que meus sucessores vejam que o lema Construir o sucesso sem tentar destruir aos outros deu certo mais uma vez. Agradeço a Deus por esse momento; ao meu pai José Bornemann, que coordenou toda a equipe; ao Nivaldo, meu preparador, que se dedicou ao máximo no carro; aos meus filhos Bruno e Camila sempre me apoiando e presentes aos autódromos; ao Lucas, meu irmão e incentivador; a minha noiva Grazielle, compreensiva na ausência em muitos fins de semana; ao Aislan da Embretech/GP1; ao Bordoni da WD-40; ao Dirlei da Mundial Prime, patrocinadores sempre presentes nas corridas e aos demais patrocinadores que acreditaram em um projeto de sucesso”, disse Christiano Bornemann.

Outra conquista da equipe este ano foi a construção do “Camarote Vip”, em cima dos boxes do Autódromo de São José dos Pinhais, que além de poder assistir as vitórias do piloto Chris Bornemann, o espaço é destinado para a recepção da imprensa, amigos, patrocinadores e clientes do ramos de autopeças, lugar onde os caminhos foram traçados e ideais compartilhados.