O atacante Christian, que deixou a Portuguesa na semana passada, já está integrado ao elenco do Pachuca, do México, que é o atual bicampeão da Copa dos Campeões da Concacaf e disputará em dezembro o Mundial de Clubes, no Japão.
"Estou muito contente com essa chance e prometo me dedicar muito ao clube em todas as competições, não apenas no Mundial", afirmou o jogador, que estava no elenco do São Paulo que venceu a competição em 2005 – embora tenha ficado no banco, sem entrar em nenhum dos jogos.
Christian, de 33 anos, já rodou o mundo. Só no Brasil atuou em Internacional, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Botafogo, Juventude e Corinthians, antes de chegar à Portuguesa, no início deste ano Também passou por França (PSG e Bordeaux), Portugal (Marítimo, Estoril e Farense), Turquia (Galatasaray) e Japão (Omiya Ardija), mas pela primeira vez atua no futebol mexicano.
"Tenho muita expectativa, por tudo o que representa o México no cenário internacional", afirmou. Nesta quarta-feira, ele segue com o time para uma pré-temporada no Canadá e nos Estados Unidos Além do Mundial e do Campeonato Mexicano, o Pachuca joga no segundo semestre a Superliga, que reúne times do país e dos Estados Unidos.