Apesar do abandono na 6.ª etapa, complemento da rodada tripla deste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba Pinhais, Christian Fittipaldi conservou a liderança da Copa Fiat. No entanto, com as duas vitórias de Cacá Bueno (uma no sábado) e outra de André Bragantini, a vantagem do ex-piloto da Fórmula 1 e da Fórmula Indy despencou. Agora, Christian tem apenas dois pontos de folga sobre Cacá, contra os 13 que acumulava antes da chegada à capital paranaense. A apenas oito do ponteiro, Bragantini regressou à luta pelo título.
As duas provas deste domingo apresentaram perfis completamente opostos. Na primeira, Cacá saiu na pole e comandou tranquilamente as 18 voltas, deixando apenas a briga pela segunda posição para Christian, Bragantini e Leonardo Nienkotter, que cruzaram a linha de chegada muito próximos. A segunda, no entanto, foi muito mais agitada, com o grid invertido que colocou na pole o goiano Edson do Valle, a quebra do motor de Christian, a capotagem espetacular de Cacá quando estava a ponto de assumir a ponta da tabela e outros acidentes sem maiores consequências. E deu trabalho aos comissários, que aplicaram quatro punições no final da prova.
Bragantini soube tirar proveito dos infortúnios de Christian e Cacá, tornando-se o terceiro piloto a ganhar uma etapa em 2012.