Quinze clubes da Série A do Brasileirão, incluindo Coritiba e Paraná, assinaram ontem contrato de parceria com a Nestlé. O acordo, que deve ser anunciado oficialmente esta semana, inclui a ?venda? de jogos para a multinacional do setor alimentício.
O contrato prevê o pagamento de uma cota fixa ao mandante de cada jogo patrocinado pela Nestlé. O montante será entregue ao Clube dos 13, que distribuirá a verba aos clubes na mesma proporção das cotas de televisão. Cada equipe repassou uma lista de partidas para a empresa escolher quatro.
Em troca, a Nestlé ficará com toda a renda e promoverá campanhas promocionais para divulgá-los. A forma como os ingressos serão repassados ao torcedor não foi definida. O mais provável é que sejam trocados por embalagens de produtos da marca. Donos de cadeiras e sócios terão direito a entradas exclusivas.
Para o presidente do Paraná Clube, José Carlos de Miranda, o acordo é muito vantajoso aos clubes. ?Só quem enfrenta problemas com estádios não assinou, fora alguns casos especiais?, disse. O Coritiba ficou menos empolgado, mas também vê benefícios. ?Não é um valor astronômico, mas interessante. O que mais nos motivou foi o projeto de trazer as famílias aos estádios?, falou o vice-presidente André Ribeiro. O Coxa ofereceu à empresa os confrontos contra Paraná, Paysandu, Brasiliense, Fluminense e Vasco, para que quatro sejam escolhidos. O Atlético não concordou por já ter vendido pacotes de seus jogos na Arena.