A polícia de Munique prendeu o peso pesado britânico Dereck Chisora depois dele protagonizar uma briga com o compatriota David Haye, ex-campeão da Associação Mundial de Boxe (AMB), em uma entrevista coletiva após a luta no combate de sábado contra o ucraniano Vitali Klitschko.

continua após a publicidade

Chisora e o treinador Don Charles foram detidos no domingo em um aeroporto de Munique e retidos para serem interrogados, disse o porta-voz policial Gottfried Schlicht. “Depois decidiremos se seguir adiante”, disse Schlicht, se referindo a possíveis punições. Schlicht explicou que a polícia procurou Haye, que não estava no hotel. “Não sabemos onde está”, disse.

O jornal Sueddeutsche Zeitung, de Munique, informou que Haye se dirigiu ao aeroporto após a luta e tomou um voo pela manhã. A polícia considera a abertura de processos por agressão física e ameaça. Durante a confusão, Chisora teria ameaçado dar um tiro em Haye.

Os britânicos trocaram golpes depois que o primeiro perdeu para Chisora por decisão unânime para Vitali Klitschko em seu combate pelo título do Conselho Mundial de Boxe. Chisora ironizou a derrota de Haye para Wladimir Klitschko, no ano passado. Eles discutiram até Chisora arremessar uma garrafa d’água em Haye. Em seguida, eles trocaram socos.

continua após a publicidade

Haye também lutou com membros da equipe de Chisora, incluindo o treinador Adam Both, que sofreu um sangramento na cabeça. Os seguranças tiveram dificuldades para conter a briga, enquanto a polícia chegava ao local. Polêmico, Chisora deu um tapa em Vitali Klitschko na sexta-feira e cuspiu água no rosto do ucraniano antes do começo da luta no sábado.