Em confronto com Israel que começou apenas neste sábado, e não na sexta como usualmente acontece na Copa Davis, o Chile ficou próximo de avançar à próxima fase do Grupo Mundial da competição entre países do tênis graças à vitórias obtidas por Nicolas Massú e Fernando González em partidas disputadas em Coquimbo, no território chileno.
O duelo entre os países só começou neste sábado pelas dificuldades provocadas pelo terremoto que abalou o Chile e atrasou a chegada dos tenistas para jogar a Copa Davis.
No primeiro jogo do dia, Massú venceu Dudi Sela por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/2, 6/2 e 6/4. Em seguida, González bateu Harel Levy, também de virada, com parciais de 2/6, 6/3, 6/4 e 6/4.
Com os triunfos, o Chile ficou a uma vitória de assegurar a vitória no confronto com Israel. O feito poderá ser consumado neste domingo, quando será disputado o duelo de duplas. A programação inicial prevê um duelo entre González e Massú contra Jonathan Erlich e Andy Ram.
O ganhador do confronto entre os países irá enfrentar na próxima fase a República Checa, que já assegurou a sua classificação neste sábado ao superar a Bélgica por 3 a 0.